Prêmio Concessionárias do Ano: SPMAR conquista 1º lugar na categoria Relacionamento com a Sociedade

uid_@spmar

12/06/2025

A Concessionária SPMAR foi reconhecida por sua excelência no trabalho desenvolvido nos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas e subiu ao pódio como campeã da categoria “Relacionamento com a Sociedade” e como terceira colocada na categoria “Eficiência dos Serviços Operacionais” na premiação Concessionárias do Ano, em evento organizado pela ARTESP na noite desta quarta-feira (11), em São Paulo.

A premiação avaliou 21 concessionárias do estado de São Paulo durante o ano de 2024. Na categoria vencida, a SPMAR mostrou que vem construindo um caminho bem sólido na interação com o público, tanto para quem utiliza seus serviços, como aos que vivem o entorno da rodovia.

“Para nós é motivo, sempre, de orgulho ver o trabalho do dia a dia consolidado com uma premiação tão relevante. Está em nosso DNA facilitar a vida de quem utiliza a rodovia e conduzir um ambiente bem complexo ao melhor nível de harmonia possível, com muita inovação, responsabilidade e, claro, ouvindo e entendendo nossos usuários”, afirma Marcelo Afonseca, diretor da Concessionária SPMAR.

O ano de 2024 ficou marcado pela excelência das campanhas de conscientização no trânsito e de envolvimento da sociedade como destaca Fabio Loiola, coordenador de comunicação e ouvidoria da SPMAR: “Trabalhamos de forma estratégica para construir um relacionamento sólido com todas as partes interessadas: comunidades lindeiras, poder público, usuários da rodovia, organizações sociais e nossos próprios colaboradores. Além disso, as campanhas de conscientização no trânsito seguem nosso posicionamento de oferecer um ambiente convidativo para que os usuários trafeguem no Rodoanel com segurança e consciência”.

Na categoria “Eficiência dos Serviços Operacionais”, a terceira colocação reflete o cuidado da SPMAR em entregar qualidade na prestação de serviços aos usuários. “O trabalho das equipes da concessionária é focado na segurança e mobilidade do usuário. Com foco na eficiência e agilidade na prestação dos serviços para que vidas sejam preservadas e as condições de tráfego valorizem o fluxo de veículos. Todos os dados e informações gerados na rodovia são coletados pela equipe de operação e pelas câmeras espalhadas pelo Rodoanel, e servem de dados para implantação de medidas e processo que contribuem para a constante evolução do sistema de operação.”, enfatiza Andrew Aquino, gerente de operação da concessionária SPMAR.

Confira também

Inverno Solidário 2025: SPMAR leva calor para o Alto Tietê com doação de cobertores

Rodovias do Futuro 2025:  SPMAR debate inovação e segurança viária

plugins premium WordPress